maio 02 2018 0Comente
cortinas

Como escolher certo entre os modelos de cortinas

Mais do que enfeitar os ambientes e completar a decoração, as cortinas também são responsáveis por bloquear a luz natural, afinal, nada pior do que ser acordado cedo com a claridade entrando pela janela do quarto, ou não conseguir ver seu filme favorito na sala de estar, por conta de um reflexo na TV.

quarto-apartamento-aldann-construtora-natal
Projeto por Yamagata Arquitetura

Para evitar essa luz toda nos momentos indevidos, a cortina é um elemento essencial, pensado nisso, preparamos um guia, que vai te mostrar os modelos de cortinas mais comuns do mercado para você não errar ao escolher a sua.

Cortinas de tecido

101537-sala-de-estar-livings-arthur-aldann-construtora-natal
Projeto de Arthur Decor

Onde usar : Os modelos de cortinas de tecido são os mais comuns e também mais fáceis de usar em casa, perfeitas para janelas grandes e pequenas, o tamanho da cortina pode fazer com que o espaço pareça maior. A escolha do tecido também é importante, materiais mais pesados e grossos tendem a deixar o cômodo mais escuro e aconchegante, mas também pode deixar seu ambiente parecendo pequeno. Tecidos leves são a escolha ideal para espaços pequenos. Opções: A variedade de modelos de cortinas de tecido no mercado é bem grande, existindo opções para todos os bolsos e gostos. Além disso, você vai ter a liberdade de escolher qualquer tecido que quiser para fazer você mesmo uma cortina diferente, caso não encontre o que procura nas lojas.

Persianas:

1471-sala-de-estar-clinica-de-psicologia-aldann-construtora-natal
Projeto de Marcelo Bastos

Onde usar : Qualquer ambiente que você desejar! Já foi o tempo em que as persianas eram modelos de cortinas presos simplesmente aos escritórios. Em casa, é possível usar em espaços pequenos, ou em paredes que tenham móveis encostados.

85758-quarto-apartamento-funcionarios-aldann-construtora-natal
Projeto Renata Basques

Opções: Os modelos mais comuns têm tamanhos padrões e cores mais neutras, em qualquer loja é possível encontrar persianas pretas, brancas e cinzas, por exemplo. Para as janelas de varanda, que vão do chão ao teto, existem os modelos verticais. Se a ideia é ter um modelo mais diferenciado, as lojas especializadas podem fazer peças sob medida, na cor e no tamanho da sua necessidade.

70169-quarto-apartamento-aldann-construtora-natal
Projeto de Gislene Lopes

Vantagens: A limpeza também é facilitada se você usa persianas em casa, um pano úmido ou espanador já ajuda a tirar o pó. Outra vantagem é o preço, os modelos de cortinas do tipo persiana costumam ter um valor acessível até para quem não quer gastar muito.

Fonte: www.vivadecora.com.br

fernanda

Fernanda Lima é publicitária, consultora de branding na Agência BlueStudio SP, 1/2 Dj e se aventura como jogadora de volei.