março 12 2018 0Comente
praia-natal-apartamento-aldann

Natal entre as 100 do cidades do Brasil para investir

Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião do Leste Potiguar e à Microrregião de Natal. Com uma área de aproximadamente 167 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial (maior apenas que Vitória, capital do Espírito Santo), fazendo desta a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando 2 227 quilômetros de Brasília, a capital federal.

Fundada em 1599, às margens do Rio Potenji, a cidade é conhecida mundialmente e conta com importantes monumentos, parques e museus e pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana e praias como Ponta Negra e dos Artistas, e eventos de grande repercussão, como a Feira Internacional de Artesanato (FIART), o Carnatal, as festas juninas e as comemorações natalinas. É também conhecida como a “Capital Espacial do Brasil”, devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, hoje localizada no município limítrofe de Parnamirim.


2º LUGAR: NATAL (RN)

Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,765

Potencial para investir em imóveis de alto padrão Ótimo

Potencial para investir em imóveis médio padrão Ótimo

Potencial para investir em imóveis baixo padrão Ótimo

Déficit habitacional 33%

Quantidade média de salários mínimos da população 6%

1º LUGAR: SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP)

Pontuação no ranking (P2I – Lead) 0,787

Potencial para investir em imóveis de alto padrão Ótimo

Potencial para investir em imóveis médio padrão Ótimo

Potencial para investir em imóveis baixo padrão Ótimo

Déficit habitacional 29%

Quantidade média de salários mínimos da população 7

Fonte: Blog do BG
Foto: Camilla Veras Mota/Viagem e Turismo
Foto: Raquel Toth / PMSBC


 

fernanda

Fernanda Lima é publicitária, consultora de branding na Agência BlueStudio SP, 1/2 Dj e se aventura como jogadora de volei.